Facebook Instagram

Nola ainda trabalhava aos 81 anos para conseguir pagar a casa. Um vídeo no TikTok permitiu que se reformasse

Inspirado pelos seguidores, acabou por criar uma conta de GoFundMe intitulada “Vamos ajudar a Nola a reformar-se”

IOL
10 jan 2023, 11:19

Tudo começou com um vídeo partilhado pelo tiktoker Devan Bonagura, um jovem de 19 anos que ficou impressionado por Nola Carpenter ter de trabalhar aos 81 anos para conseguir pagar a hipoteca da sua casa.

As imagens que partilhou desta funcionária de uma loja da cadeia norte-americana Walmart a descansar na sala de colaboradores comoveram a internet e muitas pessoas prontificaram-se a ajudar. O vídeo soma já mais de 30 milhões de visualizações.

“A vida não devia ser tão difícil…”, escreveu Bonagura nas imagens que partilhou. “Sinto-me mal”, acrescentou na legenda. Inspirado pelos seguidores, acabou por criar uma conta de GoFundMe intitulada “Vamos ajudar a Nola a reformar-se”.

A resposta foi muito rápida e surpreendente: embora o objetivo inicial fosse angariar 10 mil dólares (cerca de 9 mil euros), após 24 horas, já tinham sido doados mais de 100 mil dólares (cerca de 93 mil euros), sendo que o valor atual ultrapassa os 180 mil dólares. Dois dias depois de ter lançado a página de angariaçãod de fundos, Bonagura foi ao encontro de Nola e deu-lhe a notícia do valor que tinha para transferir-lhe.

Os vídeos deste tiktoker acabariam a mudar a vida da idosa. Ainda assim, Nola garante que só vai arrumar o colete azul em definitivo dentro de alguns meses. “Vou ajudá-los nas férias mas, depois disso, vai ser bom ficar em casa”, disse. Nola trabalha no Walmart há mais de 20 anos e admite: “Vou sentir falta dos meus clientes”.

De acordo com o Business Insider, o salário médio das lojas Walmart é de 19 dólares por hora, ou seja, Nola teria de trabalhar vários anos para conseguir pagar a sua hipoteca ou ficar sem casa.

RELACIONADOS
Mais Lidas