Facebook Instagram

Método para lavar o cabelo ganhou fama no TikTok por vários motivos (nós apontamos mais um)

Lavar o cabelo em casa desta forma é simples, deixa o cabelo mais bonito e os especialistas aprovam

7 dez 2022, 14:03

Há uma forma de lavar o cabelo em casa (bastante simples) a ganhar popularidade nas redes sociais: lavar o cabelo ao contrário, ou seja, com a cabeça para baixo.

Várias utilizadoras do TikTok garantem que lavar o cabelo desta maneira proporciona mais volume e uma limpeza mais profunda, mas são as mulheres de cabelos encarolados as maiores fãs deste método, já que a pressão do chuveiro deixa de incidir sobre o topo da cabeça.

Esta tendência é aprovada pelos especialistas. Apesar de poder ser desconfortável para algumas pessoas, os especialistas recomendam-no para adicionar volume, uma limpeza mais profunda e promover a saúde do couro cabeludo e do cabelo. Quem tem cabelos com menos volume natural e cabelos encaracolados pode notar ainda mais as vantagens.

“É uma dica muito boa, principalmente para quem quer volume ou tem caracóis”, corrobora Helen Reavey, tricologista e cabeleireira de celebridades, ao site “Shape”.

Mas, acrescentamos mais uma vantagem: ao poder começar a molhar o cabelo (se for longo) sem tocar na cabeça e sentir a temperatura, vai aproveitar a água que sai fria do chuveiro enquanto esta aquece. Desta forma, não desperdiça a água que está a aquecer e ainda beneficia a saúde do cabelo, principalmente se for oleoso.

RELACIONADOS
Mais Lidas