Vídeo impressionante mostra homem a salvar criança de dois anos que caiu de 5.º andar

29 jul, 11:03
Twitter
Twitter

O incidente aconteceu na província de Zhejiang, na China, no início desta semana e foi captado por imagens de videovigilância de um edifício. Uma menina, de apenas dois anos, caiu de uma janela do 5.º andar de um prédio e foi salva por um homem que passava na rua.

Shen Dong, o herói desta história, preparava-se para entrar no banco onde trabalha diariamente, como relata o China Daily. Quando se apercebeu que havia uma criança em risco de cair do edifício, apressou-se a ligar para os serviços de emergência ao mesmo tempo que ficou no local para tentar fazer alguma coisa caso a menina caísse. E foi isso mesmo que aconteceu. A criança caiu e o homem conseguiu agarrá-la em braços, salvando-lhe a vida.

A menina foi transportada para o hospital com alguns ferimentos, mas sem gravidade. "Eu também sou pai de dois filhos e não quero ver nenhuma criança se machucar", disse Shen à imprensa chinesa.

O video do momento que faz parar o coração de qualquer um foi partilhado por um porta-voz do governo chinês que descreveu o homem que salvou a menina como um herói: “Os heróis estão entre nós”, escreveu.

Veja as imagens:

RELACIONADOS
Mais Lidas