Facebook Instagram

Mulher detida por suspeita de envolvimento na tentativa de homicídio no Almada Fórum

Uma mulher de 31 anos foi detida fora de flagrante delito por suspeita da prática, em coautoria, de um crime de homicídio na forma tentada no centro comercial Almada Fórum em 10 de setembro, anunciou hoje a PJ.

Fonte: Agência Lusa
13 out, 10:05

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) adianta que, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, em cumprimento de mandado de detenção emitido pela autoridade judiciaria competente, identificou, localizou e deteve, fora de flagrante delito, uma mulher de 31 anos.

A detida é suspeita, em coautoria, de um crime de homicídio, na forma tentada, um de ofensa à integridade física e um outro de detenção de arma proibida.

“A ora detida, no passado dia 10 de setembro, juntamente com o seu marido, atualmente em prisão preventiva, quando circulavam numa grande superfície comercial do concelho de Almada, entraram em conflito com um outro casal que circulava no mesmo espaço”, conta a PJ.

Segundo a PJ, a detida “entregou ao seu marido, uma arma de fogo que transportava na mala, seguindo ambos, atrás do casal com o qual tinham desavenças antigas".

“Após se encontrarem, o marido da ora detida efetuou disparos de arma de fogo na direção do casal, vindo a provocar ferimentos numa criança que se encontrava naquela superfície comercial”, é referido na nota.

A detida vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

O marido, suspeito de atingir a tiro a menina de cinco anos, que foi atingida no joelho, no centro comercial Almada Fórum, ficou em prisão preventiva em 14 de setembro e está indiciado por seis tentativas de homicídio, segundo a Procuradoria da República da Comarca de Lisboa.

RELACIONADOS
Mais Lidas