Facebook Instagram

Doente com cancro, este cão 'convidou' vizinhos para último passeio. E aconteceu isto

Imagens tornaram-se virais

IOL
14 jun 2023, 16:36

Os residentes da cidade norte-americana de Dupont uniram-se num gesto que comoveu a internet. Depois do apelo do tutor de Mellow, um cão diagnosticado com linfoma, os vizinhos juntaram-se numa última caminhada de despedida.

A triste notícia chegou através de folhetos distribuídos pelo tutor Kevin, com o título "a última caminhada de Mellow por Dupont". “O meu nome é Mellow e moro em Dupont desde setembro de 2019 com meu tutor Kevin”, podia ler-se na nota distribuída pelas caixas de correio.

"Devem ter reparado que caminhamos na vizinhança duas vezes por dia, todos os dias - faça chuva, neve ou sol. Alguns vizinhos já me deram festa ou guloseimas, enquanto outros só conheço através dos seus cães que me cumprimentam quando passamos. Independentemente do quão bem nos conhecemos, saibam que tornaram a minha vida muito mais cheia do que qualquer cão resgatado poderia esperar. Sou grato por ter vizinhos tão atenciosos e viver numa comunidade que cuida tão bem dos outros", continuava a mensagem.

A carta referia que Mellow está prestes a partir “para o paraíso dos cães em junho" devido a um cancro e que tutor e cão gostariam de dar um último passeio pela vizinhança antes que isso acontecesse.

Kevin organizou assim uma caminhada de despedida da comunidade para Mellow a 3 de junho e foi comovente a adesão dos vizinhos. "Havia pelo menos 20 pessoas em cada esquina da sua caminhada para se despedir. Foi incrível ver a nossa comunidade a unir-se assim por um cão", disse uma vizinha à revista People. "As crianças da cidade ficaram tão contentes por vê-lo. Algumas até fizeram cartazes que diziam: 'Nós adoramos o Mellow'", acrescenta.

Percorra a galeria para ver as imagens.

Mais Lidas