Facebook Instagram

Ambiciona ser promovido? Três dias por semana no escritório são suficientes

Um economista da Universidade de Stanford assegura que passar três dias por semana no escritório é suficiente para abrir caminho a uma promoção.

Link To Leaders
30 jan, 09:48
Reunião de trabalho Foto: Jason Goodman, Unsplash
Reunião de trabalho Foto: Jason Goodman, Unsplash
reunião, emprego

Se quer ser notado pelas chefias, e tentar a tão desejada promoção, basta marcar presença na empresa apenas alguns dias por semana. A ideia é defendida por Nicholas Bloom, economista e professor da Universidade Stanford, que explica que os colaboradores que estão na empresa, nem que seja apenas os tais três dias, aumentam a probabilidade de falar diretamente com a administração, quer através de reuniões presenciais quer em simples conversas de ocasião.

Outros artigos:

Cirque du Soleil usa inteligência artificial para entrar numa nova era do espetáculo

Comissão lançou pacote de inovação em IA para apoiar start-ups e PME

Numa publicação no The Wall Street Journal, o economista refere que, ao que tudo indica os executivos parecem acreditar que o fato dos funcionários irem ao escritório demonstra que se preocupam mais com trabalho. Fundamenta a sua “teoria” remetendo para uma pesquisa, realizada pela consultora Resume Builder junto de 1.190 funcionários, segundo a qual, nos Estados Unidos, apenas 42% dos profissionais totalmente remotos tiveram uma promoção em 2023, em comparação com 54% dos trabalhadores híbridos e 55% dos profissionais que vão à empresa todos os dias.

Outra pesquisa da KPMG (com 1.325 CEO), mostra que cerca de 90% dos executivos pretendem recompensar os trabalhadores que vão presencialmente ao escritório com melhores atribuições, aumentos ou promoções.

Este artigo foi escrito no âmbito da colaboração com o Link to Leaders

 

RELACIONADOS
Mais Lidas