Se quer ser notado pelas chefias, e tentar a tão desejada promoção, basta marcar presença na empresa apenas alguns dias por semana. A ideia é defendida por Nicholas Bloom, economista e professor da Universidade Stanford, que explica que os colaboradores que estão na empresa, nem que seja apenas os tais três dias, aumentam a probabilidade de falar diretamente com a administração, quer através de reuniões presenciais quer em simples conversas de ocasião.
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Numa publicação no The Wall Street Journal, o economista refere que, ao que tudo indica os executivos parecem acreditar que o fato dos funcionários irem ao escritório demonstra que se preocupam mais com trabalho. Fundamenta a sua “teoria” remetendo para uma pesquisa, realizada pela consultora Resume Builder junto de 1.190 funcionários, segundo a qual, nos Estados Unidos, apenas 42% dos profissionais totalmente remotos tiveram uma promoção em 2023, em comparação com 54% dos trabalhadores híbridos e 55% dos profissionais que vão à empresa todos os dias.
Outra pesquisa da KPMG (com 1.325 CEO), mostra que cerca de 90% dos executivos pretendem recompensar os trabalhadores que vão presencialmente ao escritório com melhores atribuições, aumentos ou promoções.
Este artigo foi escrito no âmbito da colaboração com o Link to Leaders