Facebook Instagram

Australiana diz que passou a sentir-se atraída por mulheres depois de deixar de tomar a pílula

A mulher diz que a mudança que sentiu foi quase imediata. Num mês, começou a envolver-se com mulheres

5 jan 2023, 12:50
Fonte: IOL

Uma australiana que sempre se considerou heterossexual garante que a sua sexualidade mudou drasticamente desde que deixou de tomar a pílula contracetiva. Tessa Bona afirma que, em apenas três semanas sem qualquer tipo de proteção contracetiva hormonal, sentiu-se “completamente diferente” e passou a sentir-se atraída por mulheres.

Como conta o site australiano news.com.au, Tessa Bona começou a tomar a pílula quando era ainda adolescente, uma recomendação feita pelos médicos para regular os ciclos menstruais. E fê-lo durante 15 anos. Durante este período da sua vida sempre teve relações amorosas com homens.

Mas, depois de se separar do namorado de longa data no ano passado, Tessa decidiu fazer uma pausa na toma da pílula. E, garante, foi “quando tudo mudou”. “Nunca tinha dado uma oportunidade às mulheres, nunca pensei que fosse para mim”, contou Tessa ao news.com.au. A mulher diz que a mudança que sentiu foi quase imediata. Num mês, começou a envolver-se com mulheres, algo que nunca imaginou que faria.

“De repente, os homens já não me atraiam.” Depois de alguns encontros com mulheres, Tessa conheceu a atual namorada, Phoebe Chakar, de 24 anos. Foi “amor à primeira vista”, conta, e agora, após seis meses, garante que ambas estão “mais felizes do que nunca”. “A Phoebe é o amor absoluto da minha vida, não podia estar mais feliz”, sublinha.

“Eu sinto que a pílula pode transformar-nos em pessoas aborrecidas, se estivermos a tomá-la durante muito tempo. Acho que todas as mulheres deviam fazer uma pausa, se quiserem, e verem como se sentem. Acredito que os níveis hormonais podem desempenhar um papel em quem nos atrai”, conclui.

 
RELACIONADOS
Mais Lidas