Facebook Instagram

Influencer recria looks de famosas em tamanho grande e é um sucesso

Chama-se Katie Sturino, é influencer e transformou-se num fenómeno da internet ao recriar looks de celebridades em tamanhos ‘plus size’. Por detrás desta ideia está uma luta maior, a da defesa das mulheres com todo o tipo de corpos e a promoção da aceitação do próprio corpo por parte de quem não corresponde aos padrões de beleza preconizados pelas marcas de moda ou redes sociais. 

Fonte: IOL
3 out, 11:29

A ideia levou mesmo a um movimento nas redes sociais – com as hashtags #supersizethelook e #makemysize – e lançou o debate sobre a importância de as marcas de moda incluirem maior diversidade de tamanhos nas suas coleções. Além disso, a influencer quer mostrar que todas as mulheres podem usar as peças que são tendência e inspirar-se em celebridades sem medo de usar seja o que for por terem peso ou um corpo diferente.

Com as fotografias em que recria os looks das famosas, Katie veio mostrar às mulheres que não há limite de tamanhos para usar as tendências atuais. A ação levou a que muitas outras mulheres partilhassem nas redes sociais os seus outfits ‘plus size’ sob as hashtags associadas ao movimento.

A blogger e fundadora da empresa Megababe tem tido um papel importante no que diz respeito à aceitação do corpo feminino, aparecendo várias vezes em biquini, com tops, mostrando que é normal ter estrias, celulite ou 'pneus'. Quando se casou, em 2021, disse, em entrevista ao site ‘Good Housekeepping’, estar feliz por não se ter focado em perder peso para o grande dia: “Quando estava a planear o meu casamento, dediquei tempo e esforço a escolher o local, a fazer a lista de convidados e a escolher as flores. Uma coisa em que não gastei energia mental? Em perder peso antes do grande dia”, contou.

Kate Sturino contou ainda ao site ‘Women’s Wear Daily’ que espera sempre que as celebridades cujos looks recria possam ver e comentar os seus posts. Foi o que aconteceu com Reese Witherspoon, que comenta as suas publicações. “Comecei isto porque as mulheres de todos os tamanhos gostam do estilo de alguém, mas muitas vezes pensam que não podem usá-lo. Eu quero mostrar às mulheres que podem. Já fizemos de tudo, desde tops de sutiã a minivestidos curtos, e mostramos às mulheres que podem usar qualquer coisa em que se inspirem”.

A influencer conta já com 789 mil seguidores na sua conta de Instagram.

Veja os vídeos e a galeria de imagens. 

 
RELACIONADOS
Mais Lidas