Facebook Instagram

Esqueça a caixa e o saco: o seu pão deve estar guardado neste local surpreendente

Esta dica é mesmo incrível. O pão vai durar mais tempo sem ficar duro

Andreia Vital
13 mar, 15:35

Um pão com ar em excesso vai desenvolver bolor e ficar duro mais rapidamente. Até aqui, conhecimento geral. Mas, as caixas de pão e os sacos de pano podem não ser os locais ideais para conseguirmos que o pão esteja sempre fresco.

As caixas são eficazes, mas ocupam bastante espaço nas bancadas ed cozinhas que, muitas vezes, são até pequenas. Por sua vez, os sacos também não são assim tão práticos de abrir regularmente.

Por isso, o site norte-americano Woman’s World recomenda o local perfeito e mais prático para guardar o pão: na gaveta. Mas não é uma gaveta qualquer. À venda em sites internacionais, existem coberturas específicas (ver na galeria acima) para gavetas de pão.

O mesmo artigo refere que deve ser escolhida uma gaveta da cozinha que esteja mais longe de qualquer fonte de excesso de calor ou humidade, como o forno ou a máquina de lavar louça.

Este método vai fazer com que o pão dure mais tempo e não se esqueça: o bolor no pão pode mesmo acarretar riscos para a saúde, desde reações alérgicas a complicações respiratórias.

 

RELACIONADOS
Mais Lidas