Facebook Instagram

Saiba por que deve ter sempre um rolo de papel higiénico no frigorífico

Tendência nas redes sociais tem eficácia comprovada por especialistas

IOL
13 out 2023, 10:07
Papel higiénico no frigorífico é dica viral no TikTok
Papel higiénico no frigorífico é dica viral no TikTok

É uma das mais recentes dicas domésticas a correr todas as redes sociais: colocar um rolo de papel higiénico no frigorífico. Dizem os autores de vários vídeos virais que o papel vai acabar de vez com qualquer odor desagradável dentro do eletrodoméstico.

Mas, será que funciona? O site norte-americano Family Handyman falou com profissionais de cozinha e especialistas eletrodomésticos para perceber se existe fundamento nesta recomendação

De acordo com o diretor técnico do site especializado em culinária Honest Food Talks, Ruiz A. , a absorção do papel higienico está na base desta dica. “A humidade do frigorífico geralmente contribui para a criação de bolor e odores desagradáveis”, explicou. “O papel higiénico absorve o excesso de humidade, juntamente com os odores desagradáveis”, refere.

Apesar de ser eficaz, existem alternativas no mercado que ocupam menos espaço dentro do frigorífico e algumas até são naturais. O Family Handyman refere o bicarbonato de sódio, óleo de semente de cominho preto, carvão ativado, extrato de baunilha ou folhas de jornal amachucado com carvão.

Veja aqui um dos vídeos sobre esta técnica, mas com um truque adicional:

RELACIONADOS
Mais Lidas