Facebook Instagram

Revelamos onde é este pequeno paraíso português que é estrela no Instagram

Com zona relvada e sombras naturais, esta praia de sonho é de visita obrigatória

IOL
23 ago 2023, 12:44

Perto da Barragem de Vergancinho, mais concretamente no concelho de Mação, está uma praia fluvial a não perder na época do calor. Chama-se Praia Fluvial de Cardigos e caracteriza-se pelas águas transparentes e zona relvada circundante.

Quem vai até esta zona balnear, percebe o porquê de ter sido considerada a “Estrela do Médio Tejo” na categoria Património Natural – Praias Fluviais. Afinal, a Praia Fluvial de Cardigos é diferente da grande maioria porque aqui os mergulhos são dados numa piscina fluvial gigante, pensada para pequenos e graúdos.

Para os banhos de sol, as pessoas podem optar por estender a toalha na relva ou até numa pequena área com areia e pelo recinto há sombras tanto naturais como artificiais.

Para garantir a segurança de todos, a praia é vigiada durante a época balnear. Além disso, a Praia Fluvial de Cardigos tem um parque de merendas com churrasqueiras, um bar de apoio e balneários. Para quem gosta de fazer campismo, há uma área ao lado onde se pode montar tendas.

A Praia Fluvial de Cardigos foi considerada a “Estrela do Médio Tejo” na categoria Património Natural – Praias Fluviais e é uma das que mais aparece nas redes sociais com muitos turistas portugueses e estrangeiros a ficarem totalmente rendidos a este pequeno paraíso. 

RELACIONADOS
Mais Lidas