Internet chora a morte de Jesse Koz e do seu cão. Ambos viajavam juntos num ‘carocha’

26 mai, 12:07
Jesse Koz e o cão Shurastey Foto: Instagram @shurastey_
Jesse Koz e o cão Shurastey Foto: Instagram @shurastey_

Jesse Koz e o seu cão, Shurastey, eram um sucesso no Instagram. O influencer brasileiro partilhava imagens da sua longa viagem rumo ao Alasca, acompanhado pelo seu golden retriever e ao volante de um ‘carocha’ branco.

Os seguidores ficaram em choque ao saber da notícia de que ambos perderam a vida num acidente de viação na Redwood Highway, estado de Oregon, nos Estados Unidos, como escreve a revista brasileira Exame. O viajante brasileiro e o seu companheiro de aventuras estavam em viagem desde 2017.

Ao longo de cinco anos, a dupla de viajantes percorreu 85 mil quilómetros ao longo de 17 países. O brasileiro tinha o objetivo de chegar ao Alasca e estava prestes a chegar ao destino.

O último post do brasileiro foi feito no passado sábado, adiantando que estavam perto de entrar no Canadá, rumo ao Alasca. Infelizmente, a dupla de estrelas das viagens perdeu a vida 10 horas antes de entrar em território canadiano.

Numa entrevista dada há dois anos ao site brasileiro Nossa, Jesse Koz explicava a importância do seu companheiro na viagem: “Acho que se estivesse sozinho, sem o Shurastey, já teria parado, porque o lado emocional pesa muito. Não se tem contacto com outras pessoas, não se conversa com ninguém e ele dá-me esse suporte emocional. Além disso, abre-me portas: quebra o gelo e o medo de as pessoas virem conversar comigo, trocar ideias ou perguntar sobre a viagem.

A morte dos dois foi noticiada um pouco por todo o mundo, levando a que a conta de Instagram de Koz passasse de 400 mil seguidores para 1.2 milhões (número registado esta quinta-feira de manhã).

RELACIONADOS
Mais Lidas