Jason Breen viveu um momento que teve tanto de único como de assustador quando foi abalroado por uma baleia-corcunda enquanto fazia windsurf. O encontro ficou captado em vídeo.
Foi na Austrália que este encontro insólito aconteceu. Jason Breen, de 55 anos, estava a navegar tranquilamente quando uma baleia-corcunda se elevou da água caindo para cima dele.
Citado pela Sky News, o homem terá dito à imprensa local que quando o momento se deu, este terá temido pela sua vida, uma vez que o animal, enquanto mergulhava, estava a puxar a prancha que estava agarrada à perna de Jason. “Por sorte, senti o fio partir e consegui sair de debaixo da baleia e vir para a superfície”, disse.
O surfista terá sido puxado para debaixo de água, tendo ficado a entre 6 e 9 metros de profundidade antes de conseguir se libertar e chegar à superfície. Quando finalmente estava a salvo, reparou que a câmara que levava tinha filmado todo o encontro.
“Toda a situação foi pouco usual, uma num milhão. É um oceano gigante e há um homem numa prancha que por acaso está a filmar…”, disse.
O vídeo foi partilhado na sua conta de Instagram e, a acompanhar, Jason Breen escreveu que nem ele nem a baleia ficaram magoados.
Veja o vídeo do encontro abaixo.