«Todos viram que o Ajax poderia ter saído daqui com outro resultado»

Redação Maisfutebol
24 fev, 00:09
24 fev, 00:09
Benfica-Ajax (EPA/MARIO CRUZ)
Benfica-Ajax (EPA/MARIO CRUZ)

Erik Ten Hag, treinador da equipa holandesa, após o empate com o Benfica

Erik Ten Hag, treinador do Ajax, em declarações na conferência de imprensa, após o empate com o Benfica na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

«O 2-2 num jogo fora é um bom resultado. Todos viram que o Ajax poderia ter saído daqui com outro resultado. Tendo a posse de bola poderíamos ter jogado de forma mais tranquila, tivemos boas oportunidades. Demos ao Benfica a oportunidade de contra-atacar e fazer o golo. No lance do segundo golo, tínhamos dois centrais no ataque e isso não pode acontecer. Fomos inocentes. Mas é um bom resultado para o jogo da segunda mão. Está tudo em aberto.»

Sabemos que o Benfica tem grandes jogadores, foi um jogo intenso, com bons jogadores dos dois lados. Acho que todos os que viram este jogo gostaram dele. Para o próximo jogo temos de ter mais controlo e defender melhor.»

[podia ter mexido na equipa antes de sofrer o 2-2?]

«Estávamos a tremer e quando estava para fazer as substituições o Benfica marcou. Mas mesmo antes poderíamos ter feito o 3-1. Sabemos onde temos de melhorar. Tivemos bons ataques, com bons posicionamentos e não aproveitámos as oportunidades para fazer o 3-1.»

[sente que o Ajax continua a ser favorito?]

«Penso sempre que os jogos se discutem no campo e não no que se fala antes deles. O que penso para o próximo jogo é que se vão defrontar duas equipas com grande qualidade e que temos capacidade para seguir em frente.»

 

RELACIONADOS
Mais Lidas