Facebook Instagram

Pai de menina de 12 anos drogou amigas da filha durante festa de pijama. Uma delas conseguiu pedir ajuda

Serviu batidos de manga à filha e amigas durante uma festa de pijama em sua casa e insistiu que bebessem para drogar as crianças.

IOL
4 mar, 15:41
Adolescente no telemóvel
Adolescente no telemóvel

Uma noite que deveria ter sido de diversão entre um grupo de meninas de 12 anos acabou a transformar-se num pesadelo, sendo que não se sabe qual teria sido o desfecho caso uma das crianças não conseguisse pedir ajuda. 

O caso ocorreu no verão passado, nos Estados Unidos. Michael Meyden, de 57 anos e pai de uma menina de 12, serviu batidos de manga à filha e amigas durante uma festa de pijama em sua casa. Nas bebidas colocou doses consideráveis de benzodiazepinas, substâncias ansiolíticas e calmantes.

Porém, uma das meninas acabou por não beber, mas fingiu que tinha adormecido, por medo. Acabou por ver que Meyden entrou várias vezes no quarto para testar se todas estavam a dormir, chegando mesmo a colocar um dedo junto aos narizes das menores e acenar à frente dos seus rostos, como escreveu o The Lake Oswego Review, citado pela revista People.

Aflita com a situação, a criança pediu ajuda através do telemóvel. Assim que Meyden saiu do quarto, a menina escreveu freneticamente uma mensagem para a mãe, às 1h43: “Mãe, por favor, vem buscar-me e inventa uma emergência familiar. Eu não me sinto segura. Posso não responder, mas por favor, vem buscar-me (emoji a chorar), por favor. Por favor, vem. Por favor. POR FAVOR!!"

A menina disse à polícia, mais tarde, que podia sentir o pai da amiga "observando-a pela sua presença enquanto ela mantinha os olhos fechados, fingindo estar a dormir”, como se pode ler na acusação.

A mãe da criança alertou logo os outros pais e deslocaram-se em conjunto a casa de Meyden para irem buscar as filhas. Meyden insistiu que os pais voltassem de manhã, alegando que as meninas estavam a dormir, mas os pais ignoraram o pedido e foram procurar as filhas.

Na declaração dos agentes de polícia que foram chamados ao hospital pediátrico para onde os pais seguiram com as meninas drogadas, pode ler-se que uma das crianças “caminhava devagar e contava com a ajuda da mãe para se equilibrar, as pálpebras estavam pesadas e falava devagar”. Outra menina não conseguia mesmo andar sem ajuda quando os pais a foram buscar naquela noite, e só perguntava “o que aconteceu?”.

Escreve ainda a People que a polícia de Lake Oswego determinou mais tarde que Meyden “era o responsável pelas drogas detetadas na corrente sanguínea das crianças”.

O homem foi detido e esteve preso, mas saiu, entretanto, sob uma fiança de 50 mil dólares.

RELACIONADOS
Mais Lidas