Facebook Instagram

O chocante caso de Natalia: Testes de ADN provam que era mesmo uma criança quando foi adotada

Casal que adotou menina garante que era uma adulta a fazer passar-se por criança e que os queria matar. Deixaram-na a viver sozinha e mudaram de país

IOL
5 jan, 12:49
Natalia Grace Foto Reprodução Youtube @investigationdiscovery
Natalia Grace Foto Reprodução Youtube @investigationdiscovery

A série documental “O Curioso Caso de Natalia Grace”, da HBO Max, foi tão polémica que inundou redes sociais e foi notícia em todo o mundo. Trata-se de um imbróglio familiar bastante bizarro, que deixa muitas dúvidas no ar e que agora acaba de regressar à plataforma de streamming com mais dois episódios que prometem trazer um desfecho.

No centro desta história está Natalia Grace, uma menina que nasceu na Ucrânia com uma displasia congénita e que acabou num orfanato. Mais tarde, foi adotada por um casal norte-americano.

Este casal viria a alegar que Natalia era, na verdade, uma adulta que se fazia passar por criança e que os aterrorizava, assim como aos irmãos, os seus filhos biológicos. Michael e Kristine Barnett garantiram que a menina, que levaram para casa com seis anos, tinha sinais de puberdade e era agressiva. Acabaram por conseguir que a Justiça alterasse a idade de Natalia para 22 anos e, mais tarde, foram mesmo absolvidos dos crimes de negligência infantil.

Agora, e com muitas pessoas no desenrolar desta história a defenderem Natalia, incluindo vizinhos que a ajudaram quando os pais a deixaram a viver sozinha numa casa, abandonado o país, novas informações vêm compor os dois episódios que pretendem rematar a história e mostrar o outro lado.

É a vez de Natalia, que tem uma forma de nanismo designada por displasia espondiloepifisária congénita, falar e revelar detalhes que nunca vieram a público. “Literalmente perdi a minha infância”, diz a jovem. Mas, mais do que testemunhos e novas teorias, estes episódios revelam os resultados de um estudo genético feito a Natalia, que vai desde uma avaliação pormenorizada da sua dentição a análises de sangue.

Os exames, realizados pelo laboratório médico TruDiagnostic, revelam que Natalia tem hoje cerca de 22 anos, o que significa que teria cerca de nove quando foi adotada por Michael e Kristine Barnett em 2010.

Além disso, um dentista, que também foi entrevistado para este documentário, revelou que Kristine Barnett foi ao seu consultório em 2011, questionando-o se poderia determinar a idade de Natalia através de um exame aos seus dentes. O médico garante que relatou, após uma radiografia, que Natalia tinha 12 dentes de leite.

RELACIONADOS
Mais Lidas