Facebook Instagram

Descobrimos a receita dos hotéis para acabar de vez com o fundo escuro da sanita

Se limpa a sanita mas persiste uma mancha escura no fundo sob a água, este é o método para resolver o problema

Andreia Vital
16 mar, 13:00

É especialmente desagradável encontrar o fundo da sanita com uma coloração escura, mas é mesmo muito comum. Felizmente, existe uma solução simples para o problema, muito utilizada em hotéis para garantir a limpeza adequada da sanita, revela o site espanhol Xataka Home.

Trata-se de um método caseiro que permite uma limpeza profunda do fundo da sanita, removendo manchas escuras de forma eficaz. Os ingredientes necessários para preparar esta solução de limpeza encontram-se com facilidade à venda em supermercados, drogarias e lojas de bricolage.

Preparação:

Misture todos os ingredientes numa pequena tigela até obter uma mistura homogénea. Uma vez preparada, a solução de limpeza está pronta para ser utilizada na limpeza do fundo da sanita.

Passo a passo (mantenha a casa de banho bem ventilada):

  • Retirar a água da sanita
  • Utilize um desentupidor ou uma esponja para remover a água do interior da sanita, permitindo uma aplicação mais eficaz da solução de limpeza.
  • Aplicar a solução de limpeza
  • Com uma esponja, aplique a solução de limpeza nas áreas afetadas da sanita e esfregue vigorosamente com um escovilhão até remover as manchas escuras.
  • Enxaguar e secar
  • Após esfregar as áreas afetadas, enxague a sanita com água limpa e seque-a completamente.

 

RELACIONADOS
Mais Lidas