Facebook Instagram

Lembra-se da vencedora do 1.º MasterChef Junior? Não imagina como Maria está diferente

Maria Manuel venceu a primeira edição do programa e o país rendeu-se ao seu talento para cozinhar, mas também à sua personalidade divertida e extrovertida

IOL
14 nov 2023, 16:06

Maria Manuel Bernardino venceu a primeira edição do MasterChef Junior, na TVI, em 2018, quando tinha apenas 13 anos. “Tens uma coisa maravilhosa que é saber lidar com a câmara”, disse Manuel Luís Goucha na época à menina, que lhe chamava tio. E, sim, a vida de Maria viria a ser cada vez mais ligada às câmaras e à representação.

Nascida em Bragança, Maria viveu com a família em Alfândega da Fé e “desde muito cedo que gostava de ver os pais e as irmãs mais velhas de volta da cozinha e aos cinco anos já pedia à mãe para ajudar”, como pode ler-se na nota biográfica do seu livro de receitas e dicas de moda ‘O Mundo de Maria’.

Já no programa da TVI era visível o interesse que a jovem tinha em roupa, maquilhagem e penteados. Maria é hoje atriz e está agenciada pela Elite Lisbon, tendo integrado o elenco de vários projetos na área do teatro e do cinema em Espanha. 

Na sua conta de Instagram, que conta com mais de 18 mil seguidores, mostra looks, dá dicas de beleza, tem vídeos humorísticos e ainda faz receitas.

Em Paris há uma semana, Maria Manuel escreveu: "Estou a realizar sonhos que nem sabia que tinha. E finalmente em paz com a artista que sou. Porque sim sou artista. E a vida provou-me que sou tantas outras coisas antes e agora anda-me a mostrar isso."

Recorde no vídeo abaixo como era Maria e, de seguida, veja como está agora na galeria acima. 

RELACIONADOS
Mais Lidas