The Black Mamba vencem Festival da Canção, com a música "Love is on my Side"

O grupo The Black Mamba, com a música "Love is on my Side", venceu, no passado sábado, dia 6, a 55.ª edição do Festival da Canção e vai representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, em maio, nos Países Baixos.

Igor Pires
7 mar 2021, 11:11
Fonte: Com Lusa
7 mar 2021, 11:11

A banda The Black Mamba recebeu a segunda melhor votação do público, empatando a 20 pontos com Carolina Deslandes, com a música "Por um Triz". Segundo as regras, em caso de empate, prevalece a votação do público, que deu menos pontos a Carolina Deslandes.

Com "Love is on my Side", Portugal leva à Eurovisão, pela primeira vez, uma canção integralmente em inglês, cantada por Tatanka, o vocalista de The Black Mamba, que nasceram em 2010 e que se movem no universo dos blues, da soul e do funk.

Em paralelo com os The Black Mamba, Tatanka iniciou uma carreira a solo, em 2016, "num registo mais pessoal e de regresso às suas raízes, contando histórias e apresentando temas originais em português". O álbum de estreia, "Pouco Barulho", chegou em 2019.

Na votação de sábado à noite, o grupo ficou em segundo lugar na votação do júri. O público deu, também, o segundo lugar a The Black Mamba, com os 12 pontos do primeiro lugar a irem para a música "Dancing in The Stars", de Neev (Bernardo Neves). A conjugação das votações ditou a vitória da banda The Black Mamba.

O festival, transmitido na RTP1, teve, em concurso, dez canções: "Saudade" (composição de Karetus/interpretação de Karetus e Romeu Bairos), "Joana do Mar" (Joana Alegre), "Dia Lindo" (Fábia Maia), "Na Mais Profunda Saudade" (Hélder Moutinho/Valéria), "Por um Triz" (Carolina Deslandes), "Dancing in The Stars" (Neev), "Não Vou Ficar" (Pedro Gonçalves), "Contramão" (Filipe Melo/Sara Afonso), "Volte-Face" (Pedro da Linha/Eu.Clides) e "Love is on my Side" (Tatanka/The Black Mamba).

As canções da final foram escolhidas em duas semifinais, que se realizaram nos dias 20 e 27 de fevereiro, nos estúdios da RTP, em Lisboa.

RELACIONADOS
Mais Lidas