A massa de cacau é mesmo fofa e o recheio cremoso é uma verdadeira tentação. Uma baunilha de qualidade faz toda a diferença. Se não encontrarem baunilha moída natural, podem usar as sementes de uma vagem, ou pasta ou essência biológica, é o mais natural possível e o sabor é incomparável.
Experimentem esta torta irresistível e depois contem o que acharam, não se esqueçam de enviar também para os vossos amigos e familiares gulosos!
Massa:
- 4 ovos
- 150 g de açúcar amarelo ou mascavado
- 50 g de farinha de trigo com fermento
- 50 g de cacau em pó
Recheio:
- 300 g de queijo creme
- 130 g de açúcar em pó
- 1 colher de sobremesa de essência ou pasta de baunilha biológica ou 1 colher de café de sementes de baunilha biológica moída
Massa: untar um tabuleiro com manteiga e forrar com papel vegetal também untado. Pré-aquecer o forno a 175° C. Bater os ovos com o açúcar até obter uma massa fofa. Envolver o cacau e a farinha. Verter no tabuleiro. Levar ao forno durante 10 minutos. Desenformar sobre uma folha de papel vegetal polvilhada com açúcar em pó e retirar o papel da cozedura. Enrolar a torta e deixar arrefecer.
Este passo é muito importante para não quebrar a massa, demorei demasiado tempo e ela rachou bastante. Ficou com um aspeto mais tosco, mas o sabor é igualmente delicioso.
Recheio: bater todos os ingredientes até ficar um creme fofo. Desenrolar a torta, barrar com o creme.
Enrolar, com a ajuda do papel vegetal, pelo lado mais largo. Levar ao frigorífico durante 1 hora, se aguentarem esperar.
Loja online: https://shop.mafaldaagante.com/
Facebook: https://www.facebook.com/mafaldaagante
Instagram: https://www.instagram.com/mafaldaagante/