Facebook Instagram

Vídeo mostra pai desesperado a salvar filho bebé trancado num carro em dia de calor extremo

Homem viveu momentos de aflição, sob temperatura de 40 graus. Várias pessoas ajudaram no resgate

IOL
25 jul 2023, 16:39
Pai parte para-brisas para tirar filho do carro Foto: captura
Pai parte para-brisas para tirar filho do carro Foto: captura

Um vídeo de um pai a partir desesperadamente o para-brisas para salvar o seu filho bebé que está trancado dentro do carro tornou-se viral. O caso aconteceu no Texas, que está a atravessar uma onda de calor. A criança está bem.

Foi no parque de estacionamento de um supermercado no Texas que a situação se deu. De acordo com a Newsweek, os pais do bebé terão trancado o carro sem retirar as chaves do interior e ainda com o bebé na cadeirinha.

A temperatura local estaria a cerca de 40 graus e por isso o pai agiu rapidamente para tirar o bebé do interior do veículo que iria ficando cada vez mais quente.

No vídeo, vê-se um homem de t-shirt preta e boné a tentar partir o para-brisas com o que aparenta ser um pé-de-cabra. Outro homem surge com outro objeto para ajudar, mas acaba por tirar o pé-de-cabra das mãos da primeira pessoa e bate no vidro. Quando o para-brisas cede, vê-se que tenta abrir a porta do carro por dentro.

O vídeo depois corta para uma outra cena em que se vê o bebé a ser passado para o lado de fora através do buraco no vidro. Não é explicado porque é que as portas não foram abertas e há quem acredite que houve um problema com as fechaduras do carro.

À Newsweek, o sargento Larry Moore, do departamento da polícia local, salientou que o bebé está bem e que foi visto por paramédicos pouco tempo depois de ter sido retirado do carro.

Os Estados Unidos estão a enfrentar uma onda de calor, o que está a levar a polícia a alertar para os perigos de deixar crianças dentro do carro em épocas muito quentes e a recomendar que os pais olhem sempre para o banco de trás antes de trancarem as portas e afastarem-se dos veículos.

De acordo com o sargento Larry Moore, a temperatura de uma criança sobe entre três a cinco vezes mais depressa do que a de um adulto e as situações podem tornar-se perigosas em pouco tempo.

RELACIONADOS
Mais Lidas