Facebook Instagram

Espanhóis rendidos a receita de máscara anti-rugas caseira que mistura creme Nivea e café

Esta receita de creme anti-rugas caseira é uma solução eficaz e económica

IOL
21 fev, 12:06
Máscara caseira de creme Nivea com café com efeito anti-rugas
Máscara caseira de creme Nivea com café com efeito anti-rugas

A procura por cremes anti-rugas eficazes nunca perde força e as recomendações de especialistas, redes sociais e revistas são mais que muitas. O café, elogiado pelos seus inúmeros benefícios, emerge como um tratamento caseiro cada vez mais popular para o envelhecimento da pele.

O café moído destaca-se por ser um ingrediente valioso para a pele, agindo como exfoliante, prevenindo o envelhecimento e melhorando a circulação, como explica o jornal El Español.

Quando aplicamos café diretamente no rosto, observamos benefícios notáveis em poucas semanas, graças à sua riqueza em nutrientes e antioxidantes. Além de combater as rugas e a pele seca, o café revela-se eficaz contra olheiras, melhorando a circulação e eliminando toxinas.

No combate à acne, suas propriedades anti-inflamatórias acalmam a pele, reduzindo o ressecamento e problemas como rosácea.

Por tudo isto, surgiu uma receita de creme anti-rugas caseiro que tem sido um sucesso em Espanha. Trata-se de uma máscara facial que combina o popular creme Nivea e café. Esta mistura potencia a hidratação da pele seca.

A preparação é simples:

  • Misture duas colheres de sopa de creme Nivea com uma colher de café moído
  • Aplique a pasta no rosto com cuidado para não atingir a zona dos olhos
  • Deixe secar e atuar de 5 a 10 minutos
  • Enxague com água morna
RELACIONADOS
Mais Lidas