Facebook Instagram

Escola nega ter disponibilizado caixotes de areia para alunos que se identificam como gatos

Rumor espalhou-se pela Internet e obrigou escola a negá-lo

IOL
13 nov 2023, 11:11
Alunos Foto: Taylor Flowe, Unsplash
Alunos Foto: Taylor Flowe, Unsplash

Uma escola teve de escrever uma carta aos encarregados de educação a negar um rumor que dizia que tinham disponibilizado caixas de areia para alunos que se identificam como gatos. No texto, que já está a circular online, a diretora da escola West Monmouth, em Pontypool, no País de Gales, salientou que não vai haver tratamento especial a “alunos que possam identificar-se qualquer tipo de animal”.

O rumor começou no Reino Unido e chegou aos Estados Unidos, o que obrigou a que a escola fizesse um comunicado aos pais sobre a situação. De acordo com a BBC, o concelho já confirmou que a carta é verdadeira.

“Chegou ao nosso conhecimento que parece haver uma série de dúvidas e preocupações levantadas na comunidade em relação ao uso de caixotes de areia na escola West Monmouth”, começou por escrever a diretora da escola, Claire Hughes. “Quero aproveitar a oportunidade para garantir que não providenciamos caixotes de areia na escola nem planeamos fazê-lo”, salienta.

Na carta, é referido que apesar de a escola ser um espaço inclusivo e acolhedor, não providencia objetos especiais para alunos que possam identificar-se como qualquer tipo de animal. É ainda acrescentado que “este tipo de comportamento não é aceitável na escola”.

RELACIONADOS
Mais Lidas