Quando um perfume de uma marca de luxo custa 10% do salário médio português, temos mesmo de prestar atenção às prateleiras da Mercadona. Não é à toa que as fragrâncias da cadeia espanhola são assunto frequente entre amigos e nas redes sociais.
Como nota o jornal espanhol ‘El Cronista’, um dos perfumes que vale a pena experimentar é o Blue Shine, que custa 11 euros e que se assemelha ao Voyage da Hermès, cujo preço ronda os 125 euros. Quem o diz são os muitos clientes da cadeia espanhola, que garantem que a fragrância com a nota olfativa floral musky amadeirado é muito idêntica ao da marca de luxo francesa.
A marca descreve o Voyage como um perfume de caráter amadeirado e âmbar, que revela revigorantes frutos de zimbro misturados com sândalo doce e leitoso. Em 2011, Jean-Claude Ellena criou este perfume, “uma reinterpretação intensa e generosa da fragrância original”: “Afastei-me da ideia de ‘concentrar’ a fórmula para focar na intensidade das percepções e na magnitude do rastro da fragrância”, explicou a criadora, citada pelo site oficial da marca.
Na linha da Mercadona, consideravelmente mais acessível ao comum dos mortais, existe esta fragrância na versão feminina e masculina e vale mesmo a pena.
Há ainda clientes que comparam este perfume ao Erba Pura da Xerjoff, cujo frasco de 100 mil chega perto dos 300 euros.