Facebook Instagram

Há três portugueses na lista “30 under 30” da Forbes

Pedro Gomes, Martim Perestrelo e Pedro Braz são os três empreendedores portugueses na lista anual “30 under 30” da revista norte-americana Forbes

Link To Leaders
16 abr, 15:16
Pedro Gomes, Martim Perestrelo e Pedro Braz_ forbes30
Pedro Gomes, Martim Perestrelo e Pedro Braz_ forbes30

Portugal volta a estar representado na mais recente lista “30 under 30”, relativa à Europa, que a revista Forbes publica todos os anos. Este ano, integra os nomes de Pedro GomesMartim Perestrelo e Pedro Braz. O primeiro surge na categoria Finance e é fundador da WalletConnect, enquanto o segundo, o fundador da Tether, integra a categoria Manufacturing & Industry. Por sua vez, Pedro Braz, cofundador da HelpMeChoose, um projeto que nasceu em 2021, também faz parte da lista dos jovens escolhidos para a categoria de Finance.

A listagem das Forbes contempla várias categorias: Sports &Games, Finance, Manufacturing & Industry, Technology, Art & Culture, Science & Healthcare, Social Impact, Enterteinment, Retail & Ecommerce, Media & Marketing.

Agentes de mudança, os jovens empreendedores que integram a Forbes “30 under 30” são propostos pelo público para cada uma das listas (América do Norte, Europa e Ásia), candidatos que, posteriormente, são avaliados pela equipa da Forbes e por um painel de jurados especializados e independentes, que representam diferentes setores de atividade. Todos os inscritos devem ter 29 anos ou menos.

Financiamento, receitas, investidores, impacto social, escala, estágio, criatividade e potencial são alguns dos fatores considerados na avaliação dos empreendedores. O foco desta iniciativa é destacar empreendedores, fundadores e criadores de marcas próprias.

Este artigo foi escrito no âmbito da colaboração com o Link to Leaders

RELACIONADOS
Mais Lidas