Camomila
O chá de camomila possui propriedades anti-inflamatórias e antiespasmódicas, ajudando a combater náuseas, má digestão e gases. Além disso, contém apigenina, um composto relaxante, ideal para reduzir o stress e melhorar o sono, como escreve o site Tua Saúde.
Valeriana
A valeriana é usada como sedativo e ajuda no sono, especialmente eficaz para insónias e ansiedade. Também pode aliviar dores de cabeça e batimentos cardíacos irregulares, sendo recomendada para uso a curto prazo, segundo o site MSD Manuals.
Hortelã-pimenta
A infusão de hortelã-pimenta apoia a digestão e tem um efeito positivo na saúde intestinal. É refrescante e pode ser apreciada tanto em dias quentes como frios, proporcionando um momento de bem-estar, salienta a página do Celeiro.
Erva-cidreira
A erva-cidreira relaxa o sistema nervoso, ajudando no combate à ansiedade e insónias. Também possui propriedades carminativas, beneficiando o sistema digestivo e aliviando gases e cólicas, de acordo com entidade oficial da Madeira.
Chá verde
Rico em catequinas, o chá verde tem ação antioxidante, anti-inflamatória e antiviral. Também é diurético e estimulante, ajudando na redução do colesterol e na promoção da perda de peso, pode ler-se no site Essential Nutrition.
Dente-de-leão
Conhecido pelo seu efeito depurativo, o dente-de-leão é útil para desintoxicar o organismo e tratar problemas como colesterol alto, diabetes e distúrbios digestivos, segundo a Naturvida.
Gengibre
O chá de gengibre combate dores de garganta, resfriados e sintomas de má digestão. Também é antioxidante e anti-inflamatório, ajudando na prevenção de doenças como cancro e diabetes, além de favorecer o emagrecimento, de acordo com a Tua Saúde.
Alcachofra
A infusão de alcachofra apoia a desintoxicação, melhora o conforto intestinal e ajuda a manter um fígado saudável. É ideal para momentos de bem-estar tanto em dias quentes como frios.
Canela
A canela é um anti-inflamatório natural que pode reduzir o colesterol e os triglicerídeos. Também ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue em pacientes diabéticos, promovendo uma melhoria significativa na saúde, como escreveu o Stars Insider para o IOL.
Cardo-mariano
O cardo-mariano pode reduzir complicações do diabetes, como a esteatose hepática, e baixar o colesterol. Geralmente é combinado com outros suplementos para aumentar a eficácia, segundo o MSD Manuals.