Facebook Instagram

Não gosta de chá? Adicione estas 5 especiarias ao café para perder peso, reforçar a memória e melhorar a saúde

São especiarias comuns que a maioria de nós tem em casa. Parece estranho juntá-las ao café, mas os benefícios compensam, garantem os especialistas

IOL
4 mar, 11:49

A ideia de juntar especiarias ao café parece bizarra, mas um artigo do site especializado em saúde ‘Saber Vivir’ garante que o sabor do café se mantém relativamente inalterado e os benefícios para a saúde compensam.

Por isso, se tem o hábito de tomar café ao pequeno-almoço e não o troca por nada, também pode retirar vantagens destes ‘pozinhos’ mágicos, que normalmente aparecem sob a forma de sumos ou infusões.

Conheça os benefícios destas 5 especiarias que deve juntar ao café:

Canela:

A canela é usada em sobremesas e, por isso, vai combinar com o café na perfeição. Aliás, é já frequente utilizar-se pauzinhos de canela para mexer o café. Esta especiaria é uma poderosa fonte de antioxidantes, combatendo o declínio cognitivo e ajudando a melhorar o aspeto da pele, combatendo os radicais livres. Também é conhecida por ajudar em processos de emagrecimento, pois controla os níveis de açúcar.

Isto é o que a canela faz pela sua saúde

Açafrão das Índias ou curcuma

A curcuma ou açafrão da Índia mistura o paladar doce e o picante. Assim como a canela, tem propriedades antioxidantes. Também é benéfico por ser anti-inflamatório e reduzir o colesterol. Adicionar ao café vai trazer uma sensação de leveza ao longo do dia.

Saiba mais sobre este 'ouro amarelo'

Gengibre

O gengibre, além de ser um poderoso aliado na cura da rouquidão, também é essencial para quem procura estar mais saudável. É anti-inflamatório e ajuda a melhorar a concentração e a agilidade cognitiva, combinando perfeitamente com a curcuma.

Infusão de gengibre: descubra porque deve bebê-la até 3 vezes por dia

Noz-moscada

A noz-moscada também é uma excelente aliada quando adicionada ao café, pois melhora a atividade cerebral e a memória e, além disso, melhora o humor, dando-nos energia.

Pimenta preta

A pimenta tem todos os benefícios das especiarias anteriores. E, além disso, é capaz de multiplicar os benefícios da curcuma, por isso, combinar ambas no café ao pequeno-almoço é um verdadeiro pontapé de saída ganho para um dia cheio de força.

RELACIONADOS
Mais Lidas