Facebook Instagram

Esta infusão com três ingredientes vai ajudar-nos a manter a barriga lisa

Diga adeus à barriga inchada com esta infusão que se prepara em cinco minutos

Adriana Gomes
20 mar, 14:37

Não é um fenómeno inédito ficar com a barriga inchada depois das refeições. E se por um lado o exercício ajuda a eliminar a gordura abdominal, para o inchaço as infusões podem ser grandes aliadas.

As infusões têm a vantagem de ajudar na digestão, fortalecer o sistema imunitário, hidratar e até podem ajudar diminuir a retenção de líquidos, refere a Women’s Health espanhola. Mas para isso é essencial preparar o chá certo, já que nem todos têm as propriedades que ajudam a dizer adeus à barriga inchada.

A nutricionista e especialista em saúde digestiva Juli Brignole partilhou no seu Instagram uma receita de infusão que tem uma ação diurética bastante rápida, ajudando a manter a barriga lisa. Para conseguir fazer esta bebida, são precisos apenas três ingredientes: gengibre, abacaxi e sementes de erva-doce.

Comece por colocar uma panela com um litro de água a aquecer e acrescente cascas de abacaxi. Junte depois uma colher de sopa de sementes de erva-doce e duas rodelas de gengibre. Deixe em lume brando por cerca de 10 minutos. Depois desligue o fogão e rape a panela, deixando repousar por entre 5 a 10 minutos.

Coe para um copo ou uma chávena e beba frio ou quente, conforme a sua preferência. Pode guardar no frigorífico por até três dias.

Comece por pegar em cascas de abacaxi e coloque-as numa panela com um litro de água

Como explica a nutricionista, o gengibre, abacaxi e sementes de erva-doce ajudam à digestão, além de terem efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes. No caso do abacaxi, este tem também propriedades diuréticas.

RELACIONADOS
Mais Lidas