Facebook Instagram

Especialista em limpezas domésticas garante que estes são os seus 10 truques preferidos

Desde a higienização de colchões às manchas de calcário na sanita, estas são dicas caseiras preciosas

IOL
19 fev, 17:19
limpezas2
limpezas2

Limpar pode ser uma tarefa desafiante, mas com as dicas certas, pode tornar-se uma experiência mais eficiente e até agradável. Anna Louisa, influencer e especialista em limpezas domésticas elegeu os 10 truques mais inovadores e que mais transformaram a sua forma de limpar.

Na sua conta de Instagram, que conta com quase 4 milhões de seguidores, partilhou a lista com os seus métodos preferidos. “Aqui estão as 10 dicas de limpeza que vão poupar tempo e esforço, tornando a sua rotina de limpeza mais rápida, fácil e agradável”, escreve.

A influencer alerta para o uso de óleos essenciais caso tenha animais de estimação, crianças pequenas ou estiver grávida.

  • Usar a mopa para uma casa brilhante

Diga adeus aos esforços extenuantes! Limpar a banheira, a base do chuveiro e os azulejos torna-se fácil com uma mopa. Este método não só poupa tempo como também permite alcançar os locais mais difíceis sem se curvar.

  • Elimine os maus odores do caixote do lixo

Mantenha o caixote com um odor fresco, adicionando uma chávena de bicarbonato de sódio e cerca de 10 gotas de óleo essencial à base.

  • Escova de pedra pomes para manchas de calcário

Manchas de calcário na sanita? Não se preocupe! Utilize uma varinha de pedra-pomes para esfregar suavemente e em movimentos circulares, removendo as manchas teimosas e garantindo uma sanita impecável.

  • Pastilhas de limpeza dentária na sanita e lavatório

Para uma solução rápida e eficaz de branqueamento, coloque uma pastilha de limpeza de dentaduras na sanita ou no lavatório. Uma pastilha é suficiente para uma ligeira descoloração, mas use duas se necessário. Deixe atuar por 1-2 horas e veja a magia acontecer.

  • Refresque o seu colchão

Desodorize o seu colchão polvilhando bicarbonato de sódio misturado com algumas gotas de óleo essencial. Deixe atuar durante 30 minutos antes de aspirar. O colchão fica com um aroma fresco e limpo.

  • Desodorizante de tapetes e sofás

Estenda a magia do desodorizante dos colchões aos tapetes e alcatifas usando a mesma mistura de bicarbonato de sódio e óleo essencial. Polvilhe, espere e aspire para ter carpetes frescas.

  • Adeus ao calcário com vinagre de limpeza

Diga adeus ao calcário nas torneiras e chuveiros, colocando-os de molho em vinagre durante 10 minutos. Continue com uma escova para um acabamento brilhante e sem calcário.

Desentupidor caseiro para canos

Desentupa os canos facilmente combinando uma chávena de bicarbonato de sódio com duas chávenas de vinagre. Cubra o ralo com um pano para manter a reação no ralo durante 10 minutos antes de enxaguar com água quente.

  • Espuma de barbear para espelhos impecáveis

Aplique um pouco de espuma de barbear nos seus espelhos da casa de banho. Não só vão ficar limpos, como não vão embaciar!

  • Limpar paredes e rodapés sem esforço

Facilite a limpeza de paredes e rodapés com uma mopa plana. Deslize-a sem esforço sobre as superfícies para uma limpeza rápida e eficiente, sem prejudicar a sua postura.

Veja aqui como Anna Louise faz:

RELACIONADOS
Mais Lidas