Facebook Instagram

É mulher e quer voltar ao mercado de trabalho? Este programa é para si

Está de volta o Women Back to Business, um programa da Schindler direcionado a mulheres residentes em Portugal e Espanha que decidiram interromper a sua carreira profissional por motivos pessoais.

Link To Leaders
17 nov 2023, 10:42
Mulher a trabalhar Foto: Marek Levak, Unsplash
Mulher a trabalhar Foto: Marek Levak, Unsplash

Após uma pausa de sete anos na carreira, Catarina Sêrro não poderia estar mais feliz quando em 2021 regressou ao mundo empresarial como chefe comercial da Schindler, em Lisboa. Para tal, bastou candidatar-se a uma das vagas do Women Back to Business da Schindler, tendo sido uma das escolhidas.

“Durante os primeiros seis meses, estive em formação num horário de trabalho flexível, de modo a conseguir conciliar com a minha vida familiar. Após este período, integrei a empresa e, neste momento, tenho um plano de carreira adaptado aos meus interesses e capacidades pessoais, com acesso às mesmas vantagens que os restantes colaboradores”, destacou a candidata Catarina Sêrro.

Também Nadia Peiro voltou ao mercado de trabalho, como chefe técnica de zona da Schindler, em Valência. Graças à iniciativa da Schindler Iberia, foi possível realizar uma formação específica de acordo com o seu perfil, e entrar numa empresa multinacional que aposta no desenvolvimento das suas competências profissionais, depois de 12 anos dedicados à família.

Face ao sucesso da primeira edição, em que contou com 617 candidaturas, a Schindler Iberia relança o Women Back to Business destinado às mulheres residentes em Portugal e Espanha. O objetivo é dar uma nova oportunidade a todas as profissionais que, por motivos pessoais, decidiram interromper as suas carreiras e que agora pretendem voltar a trabalhar. A iniciativa oferece admissão na empresa através de postos de trabalho relacionados com as áreas comercial, de atendimento ao cliente e de operações.

"Pretendemos oferecer um emprego sólido e estável, numa empresa multinacional especializada no transporte vertical, com mais de 140 anos de história, presente em mais de uma centena de países e que conta com mais de 66.000 colaboradores em todo o mundo”, explica Gemma Baz, diretora de Recursos Humanos da Schindler Iberia.

Ainda que valorize de forma individual todas as solicitações, o programa está direcionado para as mulheres que abandonaram os seus empregos por questões de índole pessoal, por um período entre três e dez anos, que contem com uma experiência mínima de cinco anos em grandes empresas nacionais ou internacionais e que possuam um bom nível de inglês, B2, requisito obrigatório.

Além disso, valorizam-se as candidatas que residam ou tenham acessibilidade facilitada às grandes cidades de Portugal e Espanha, como Lisboa ou Porto e, no caso de Espanha, Madrid e Barcelona.

Após o recrutamento, as mulheres selecionadas começam um período de formação de seis meses com flexibilidade, de forma a que lhes seja possível conciliar a sua vida pessoal com o regresso à atividade laboral. Nesta fase terão a oportunidade de conhecer o modelo de negócio da Schindler, terão contacto com as ferramentas tecnológicas com que irão trabalhar e formar-se-ão, tanto na área, como no posto de trabalho que venham a incorporar.

Quando estiver finalizado o período de formação inicial, as participantes passam a fazer parte da estrutura da empresa, desempenhando funções específicas nos departamentos em que forem colocadas.

Este artigo foi escrito no âmbito da colaboração com o Link to Leaders.

RELACIONADOS
Mais Lidas