Também conhecida como gordura visceral, a gordura abdominal é aquela camada localizada na região do abdómen, que pode impedir a obtenção de uma barriga lisa. Além de esteticamente poder ser desconfortável, é também um problema de saúde, estando associada a diversas patologias.
Várias patologias podem ser responsáveis pela gordura abdominal, incluindo obesidade, diabetes, hipertensão, colesterol elevado e doenças cardiovasculares. Além disso, fatores como o sedentarismo, a idade, o aumento de peso relacionado ao tratamento médico, bem como a dieta alimentar e a falta de atividade física, desempenham um papel relevante, como refere a edição francesa da revista Cosmopolitan.
A boa notícia é que existem soluções para se livrar da gordura abdominal e conquistar uma barriga lisa. Além da adoção de uma alimentação equilibrada e da prática regular de atividade física, alguns alimentos podem contribuir para esse objetivo. Vários estudos compilados pelo site especializado Healthline indicam que uma mistura de alho e mel pode ser eficaz no combate à gordura abdominal, além dos efeitos antioxidante e anti-inflamatório.
O alho é rico em alicina e outros compostos, que podem ter efeitos benéficos na perda de peso quando combinados com hábitos saudáveis. Quanto ao mel, os especialistas destacam a sua composição menos calórica em comparação com o açúcar refinado, por exemplo.
Eis a receita para ajudar a perder as gordurinhas da barriga:
- Coloque 130 gramas de alho descascado num recipiente sem tampa
- Coloque 235 gramas de mel num recipiente bem fechado
- Deixe repousar durante 48 horas à temperatura ambiente e misture
- Consuma diariamente esta mistura em versão pura, diluída em água quente ou incorporada em receitas
Uma chávena deste chá por dia ajuda a emagrecer (e desintoxica o organismo)