- Para viver até aos 100 anos, estas são as frutas que deve comer regularmente
- Esta bactéria probiótica ‘devora’ o colesterol nas artérias e protege o coração
- Dieta: nunca coma estes 2 alimentos ao pequeno-almoço. Parecem saudáveis, mas não são
Sempre ouvimos dizer que a banana é dos frutos com mais magnésio e, por isso, deve ser consumido com frequência. O que acontece é que há outros alimentos ricos neste mineral e há até um fruto que é uma melhor fonte de magnésio.
O magnésio é essencial para o bom funcionamento do organismo, ajudando a regular o ritmo cardíaco, a função muscular, a saúde óssea e a produção de energia. É por isso que, à medida que envelhecemos, é essencial manter os níveis de magnésio.
O problema é que com o passar dos anos, o corpo vai perdendo a capacidade de absorver magnésio e torna-se essencial incluir na alimentação opções ricas no mineral para garantir que se consome a dose recomendada.
Frutas, vegetais, frutos secos e grãos integrais são, normalmente, boas fontes de magnésio, mas há um alimento que é o rei nas quantidades deste mineral e não é a banana, explica o El Español. É, na verdade, o abacate.
O abacate é o fruto da moda e ainda bem, já que tem um perfil nutricional muito interessante, sendo um grande aliado da saúde.
Um abacate tem cerca de 15% da dose diária recomentada de magnésio, além de ter um alto teor de gorduras saudáveis e uma grande variedade de vitaminas, minerais e antioxidantes que auxiliam a saúde e o bem-estar.
Veja em baixo algumas formas de incluir abacate na sua alimentação diária.